CHÁS


A garganta inflamada pode gerar sintomas como ardência na garganta, tosse seca e irritativa e dificuldade para engolir e pode ser causada pela exposição prolongada ao frio ou doenças como gripe ou amigdalite.
A garganta inflamada pode ser tratada com remédios caseiros, como os gargarejos com água morna e sal , no entanto, caso a inflamação e a dor não passem e observe a presença de pus na garganta, é importante consultar um médico e iniciar o tratamento que pode ser feito com remédios para garganta inflamada, como o Ibuprofeno, ou antibióticos, como a Penicilina.

O que fazer para curar a garganta inflamada

Inicialmente deve-se evitar fazer esforços e repousar durante 3 dias, se houver febre: quando há febre, a garganta está infeccionada, por isso, é importante não ir trabalhar ou ir à escola, no caso das crianças, de forma a aumentar as defesas do organismo e tratar a inflamação e a dor de garganta.


Algumas medidas caseiras que podem ser úteis para garganta inflamada são:


Gargarejo com água morna e sal: possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos da garganta, diminuindo os sintomas;

Tomar o chá de limão com mel e gengibre 2 vezes por dia: possui propriedades antibacterianas e é rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo. Para fazer o chá, basta acrescentar a 1 xícara de água fervente 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre, esperando cerca de 15 minutos. A seguir, coar e adoçar com mel.

Tomar o chá de malva, sálvia ou alteia: possuem propriedades anti-inflamatórias e lubrificam a garganta, aliviando os sintomas. Para fazer o chá basta adicionar 1 colher de sopa da erva escolhida em 1 xícara de água fervente;

Tomar a vitamina de morango com mel: o morango possui vitamina C que ajuda a aumentar as defesas do organismo e o mel lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a dor e a inflamação. Para fazer esta vitamina deve-se bater no liquidificador 6 morangos, acrescentando depois 1 colher de mel.



​​Em relação ao que comer para garganta inflamada deve-se dar preferência a alimentos líquidos e pastosos, como sopas, caldos ou purê de frutas, evitar beber alimentos gelados, o que reduz a dor e o desconforto ao engolir.

Sintomas da garganta inflamada

Desconforto na garganta;
Tosse seca e irritativa;
Dor de garganta ao engolir ou falar;
Garganta muito vermelha e inchada;
Febre inferior a 38.3ºC, caso haja infecção da garganta por um vírus;
Febre alta, superior a 38.3ºC, caso a infecção seja bacteriana;
Mau hálito e ínguas no pescoço.


A garganta inflamada pode ser causada por uma gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite. Outras possíveis causas da dor de garganta podem ser a irritação na garganta pela inalação de sustâncias tóxicas, o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou o refluxo dos alimentos para a garganta.



Geralmente, com os remédios para a garganta inflamada prescritos pelo médico não resolve o problema direto e ainda prejudica outros órgãos. Estas medidas caseiras, a inflamação da garganta, passa em 3 dias


                                                                       by  Solrac

 
Abacaxi com Hortelã


Ingredientes:

1 abacaxi médio com casca;
1 ½ xícara de água;
hortelã a gosto.

Modo de preparo:


Bata primeiro o abacaxi no liquidificador, depois leve a uma panela com a hortelã e deixe ferver por 20 minutos Deixe esfriar, bata tudo no liquidificador novamente e sirva gelado. 


by  Solrac






Abacaxi com Cravo e Canela

Ingredientes:

Casca de um abacaxi;
1 litro de água;
1 canela em pau;
5 cravos;
Adoçar a gosto.

Modo de preparo:

Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente canela em pau e cravo. Tampe e deixe por mais cinco minutos, descansando. Depois disso, coe, adoce e sirva.


                                                                                 by  Solrac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Vistas

Página no facebook