DIABETE



Alimentos que combatem a DIABETE.

Ola a todos.

Trago hoje alguns alimentos com poder de combater o DIABETE trazendo saúde e bem estar a todos.

Mas antes da lista recomendada, quero aqui lhes apresentar o renomado Dr. Lair Ribeiro.

O Dr. Lair Ribeiro é médico cardiologista e nutrólogo, autor de 35 livros, sendo 15 best sellers. Viveu 17 anos nos EUA e trabalhou em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo da Novartis. Atualmente, ele ministra conferências e cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.
Apesar de ter sido diretor de indústrias farmacêuticas, ele defende que o melhor remédio para as doenças está na natureza e que tudo pode ser tratado através da alimentação. Inclusive o diabetes.

Nesta entrevista em vídeo abaixo, ele fala que a melhor forma de tratar o diabetes não é com remédios, mas sim através da alimentação. Ele indica a dieta Cetogênica, que é pobre em carboidratos e rica em gordura e proteínas. “Desta forma, o corpo irá produzir carboidrato conforme precisar dele”, explica ele.   Assista ao vídeo: 

Infelizmente, quando procuramos tratamento com médicos e nutricionistas, não ouvimos falar de dieta cetogênica e muito menos em fazer uma dieta rica em gordura. Em geral, as recomendações vão de “comer de tudo com moderação” a “comer macarrão de massa integral”. E os médicos dificilmente falam na possibilidade de retirar ou reduzir os medicamentos.

Como então tratar o diabetes de forma natural se os médicos são doutrinados pela indústria farmacêutica e só sabem tratar diabetes com remédios? E como seguir uma dieta restritiva de carboidratos se os nossos nutricionistas indicam pão e macarrão integral?

Assim como o Dr. Lair Ribeiro, eu defendo que:

 Medicamentos como a insulina não controlam o diabetes, apenas medicam. A longo prazo, fazem mais mal do que bem por serem tóxicos ao organismo.

 A dieta contra o diabetes deve ser pobre em carboidratos e rica em gorduras boas e proteínas. Lair e eu defendemos o consumo diário de ovos, abacate, coco, azeite, óleo de coco etc.

 O Dr. Lair Ribeiro defende a utilização de suplementos de vitaminas e minerais para prevenir e tratar doenças. Eu indico suplementação a todos.

 Seguimos Hipócrates, o pai da medicina, que diz “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio“.


Vamos a uma lista com 11 alimentos para combater a DIABETE?


Abacate

O abacate é um ótimo alimento para os portadores de diabetes. Isto porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde.

Aveia

A aveia é um alimento importante para quem tem diabetes tipo 2, isto porque ela é rica em fibras solúveis. "Este nutriente ajuda a diminuir a velocidade da absorção da glicose, o que irá evitar os picos de glicose. Além disso, ele também controla a absorção do colesterol".

Peixes de águas profundas e frias

Os peixes de águas frias e profundas, como o salmão, a sardinha, o atum, a cavalinha e outros, são benéficos para a saúde por serem ricos em ômega 3. O consumo de peixe, que é rico em ômega 3, está associado a menor incidência de diabetes tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose.

Iogurte sem gorduras

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes.

Amêndoas

A amêndoa é uma ótima opção para a saúde de quem tem diabetes. Isto porque ela é rica em gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas. Além disso, esta oleaginosa possui boas quantidades de magnésio.

Leguminosas

As leguminosas, como o feijão, a lentilha, o grão de bico e a ervilha são boas alternativas porque são ricas em fibras, que irão ajudar a diminuir a velocidade com que a glicose é absorvida. Além de serem fontes de proteínas. Procure ingerir até duas porções de leguminosas por dia.

Farinhas de banana verde e de coco

As farinhas funcionais como a de banana verde e a de coco, são benéficas para os diabéticos e para prevenir esta doença. Isto porque elas são ricas em fibras solúveis, que irão evitar os picos glicêmicos e consequentemente da produção de insulina.


Linhaça e chia

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. "Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabetes".


Batata doce

A batata doce está entre os alimentos saudáveis. 
Essa raiz é rica em carboidratos, fornece quantidades razoáveis de vitaminas A e C e algumas do complexo B. Além disso, ajuda a controlar a diabetes. Além de ela ser rica nesses nutrientes, ela é uma boa fonte de fibras. Por ela ser rica em fibras, ela também acaba auxiliando no controle das taxas do colesterol, da glicose. Então, é bom também para o controle dos diabéticos, apesar de ser batata doce, é um carboidrato de baixo índice glicêmico, quando a gente consome a batata doce, ela libera, lentamente, o açúcar que ela tem na corrente sanguínea, liberando esse açúcar gradualmente, não estimula muito a insulina.”

Canela

O consumo da canela (Cinnamomum zeylanicum Nees) ajuda a controlar a diabetes tipo 2, que se desenvolve ao longo dos anos e que não é dependente de insulina. A sugestão do tratamento para diabetes é consumir 6 g de canela por dia, que equivale a 1 colher de chá.

O uso da canela pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e, até, a pressão arterial, mas os medicamentos para o controle da doença não devem deixar de ser tomados, e por isso a suplementação com canela é apenas uma opção adicional para controlar melhor a pressão e diminuir a necessidade de insulina.

Ovo

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, diabético pode comer ovo sim! A gordura de ovos é uma gordura do tipo bom, e pode prevenir uma série de complicações em todo o nosso organismo.

Os ácidos graxos – gorduras boas presentes no ovo, tem a função de regular os níveis de colesterol e triglicérides em nosso sangue.

O ovo é considerado uma fonte de proteína completa, por ter todos os aminoácidos essenciais, sendo rico em carotenoides e antioxidantes.
Tem tudo que a vida precisa para ter saúde boa.
Por isso não esqueça de consumir ovos cozidos todos os dias para se obter os nutrientes que nele há como ômega 3.

Saiba mais sobre esse alimento super poderoso o OVO neste link  http://solracumadicavaliosa.blogspot.com.br/search/label/2%C2%BA%20Melhor%20Alimento%20do%20Mundohttp://solracumadicavaliosa.blogspot.com.br/search/label/2%C2%BA%20Melhor%20Alimento%20do%20Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As Mais Vistas

Página no facebook